Vinho Fino

Gostou? compartilhe!

O vinho fino é um tipo de vinho muito consumido no Brasil nos dias de hoje. Eles são mais límpidos e brilhantes, além de contar com aromas frutados, notas florais e apresentarem diferentes percepções olfativas e palativas. Com grande aceitação, são considerados perfeitos presentes para ocasiões especiais ou datas comemorativas. Sua leveza e sabor inigualável pode proporcionar experiências inesquecíveis a quem o recebe como presente. Além disso, escolher um vinho pede certa sensibilidade de quem o faz para que a escolha seja a mais assertiva e combine com o prato a ser degustado ou gosto da pessoa que receberá a iguaria.

Vale ressaltar que, o vinho fino pode ser encontrado em diferentes tipos, tais como:

  • Seco: o vinho seco tem como característica principal a pouca quantidade de açúcar em sua fórmula. Para ser considerado um vinho seco, ele não pode ter mais de 4 gramas de glicose por litro;
  • Tinto: excelente opção para pratos mais pesados, como carnes vermelhas, esse tipo de vinho é um dos mais consumidos pelos brasileiros;
  • Branco: esse tipo de vinho combina muito bem com pratos com aves e entradas.

O vinho fino é produzido na Argentina, maior produtor de vinhos da América do Sul. Ele é fabricado, mais precisamente, em Mendoza, na região dos Vales, local que conta com o cultivo de uvas selecionadas para o máximo aproveitamento de suas qualidades.

Procurando por um vinho fino de excelente qualidade?

Entre em contato agora mesmo com a Bodega Família Cassone para conhecer um pouco mais da empresa e excelente qualidade que possui seu vinho fino.